sábado, 5 de junho de 2010

Lançamento ASA: As Viagens de Loïs - Portugal


A ASA vai lançar o quinto volume da série "As Viagens de Loïs", série esta que teve como autor o conhecido Jacques Martin (é só seguir o link...), que em 2002 conheceu o português Luís Diferr no Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora desse mesmo ano. Assim ficaram encetados contactos que culminaram neste livro.
Fica o press release da ASA:

As Viagens de Loïs - PORTUGAL

Chama-se Portugal, e será o quinto volume criado em torno de Loïs, um herói do século XVII que foi das últimas personagens imaginadas pelo recentemente falecido Jacques Martin, autor das famosas aventuras de Alix.

Com desenhos do português Luís Diferr, a ideia para a criação deste livro remonta a 2002, quando Jacques Martin veio a Portugal, para participar no Festival Internacional de BD da Amadora.

Este álbum dá-nos a conhecer, em Portugal, os principais locais de interesse histórico entre os séculos XVII e XVIII, especialmente os mais célebres edifícios do património arquitectónico: Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Convento de Mafra, Convento de Cristo, entre outros, mas também são descritos aspectos como o mobiliário, os coches ou os trajes desta época.

Trata-se de um verdadeiro documento histórico de grande rigor documental e com ilustrações que permitem obter uma reconstituição visual com dimensão realista.

- Oferta de poster de Luís Diferr nos livros vendidos na FNAC.
- Previsto lançamento no Palácio do Beau Séjour.

Boas leituras!

6 comentários:

  1. Só uma pequena intromissão de um inveterado francófono: Escreve-se Loïs para que o som do o+i não se leia uá.
    um abraço

    ResponderEliminar
  2. A ASA está a voltar à mó de cima, as coisas lá se estão a compor. Este valerá pela participação do Diferr e por ser acerca de Portugal, daí o interesse em publicá-lo, sem dúvida. Era interessante ter o resto da série também publicados em Português, pois é um excelente série, pelo que sei.

    ResponderEliminar
  3. Gio
    Disso não percebo nada... francês não é a minha horta mesmo!
    ehehehhe
    :)

    Refem
    Não conheço esta série, embora já tenha ouvido falar dela. Quando o livro sair irei fazer o meu juízo, e espero que seja bom!
    :)

    ResponderEliminar
  4. Gio
    Não tinha percebido a tua correcção... mas a Aida chamou-me à atenção! Tá corrigido!
    (Francês é grego para mim, disso não há dúvidas...)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Um livro intitulado "Portugal" lançado num palácio chamado " Beau Séjour" não deixa de ser irónico.

    ResponderEliminar
  6. É uma boa edição com magnificas ilustrações (folheei a edição francesa) que em termos bedefilos só peca por não ser propriamente um álbum de banda desenhada mas sim um álbum de ilustrações e história de Portugal do século XVIII.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]