sábado, 22 de maio de 2010

Gantz Vol.6, Vol.7 e Vol.8


Sangrento, violento, sádico e intenso!
Muito intenso!
Este é precisamente o melhor arco de história dentro desta série que já vai no volume nº10.
Bom, esta é apenas a minha opinião!

Eu chamo-lhe o arco dos Budhas, embora ali esteja representado tudo quanto é Deus oriental, e o mais perigoso (neste caso perigosa) e a representação de Khali.

Depois de ler os vários livros até ao momento descubro que todos eles são a preparação para este momento. Apresentação de personagens, uma descrição da sua vida dependente da bola negra chamada Gantz, e a construção aos poucos e poucos de ligações entre o autor e as personagens principais. Esta é a parte mais sádica do livro, e não vou dizer porquê, embora me custe (está aqui debaixo da língua pronto a saltar!), mas vai ser muito difícil fazer uma analise deste trio de livros sem “spoilar”…

Gantz vai a meio (em inglês, claro) da sua “phase 1”, que terminará no volume nº20. Hiroya Oku e a sua equipe artística conseguiram que o meu interesse fosse aumentando de volume para volume até este ponto (Vol.8), construindo uma ligação sentimental muito forte entre o leitor e alguns personagens, e outros por quem não tínhamos nenhum interesse provocam-nos uma intensa tristeza no fim! 
É uma grande série Seinen (manga para adultos), isto é claro para quem gosta deste género de sci-fi negra.

E finalmente Kurono deixou de ser virgem! Viva! (LOL)
Para saber mais um pouco sobre o que se passou para trás têm neste blog dois links: Gantz Vol.1, Vol. 2 e Vol.3 e Gantz: algumas imagens!.

Neste episódio são apresentados mais uns actores para este arco, alguns bastante importantes no desenrolar do jogo macabro, mas é neste arco que Kurono descobre toda a sua valentia enquanto outros descobrem o amor, e outros o altruísmo absoluto.

Não posso falar muito disto, porque senão retirava todo o interesse a este exercício de Banda Desenhada nota 10.
Falando da parte gráfica, esta é perfeita nas expressões, nos detalhes do cenário e as cenas de movimento… bom, comprem os livros!

A manga não é cara e embora esta esteja em inglês, este é muito simples. Já agora, e como recado, a tradução da leitura online (que foi retirada a pedido da Dark Horse) era bastante superior em muitas páginas. Não que eu saiba japonês, mas achei-a mais credível com o desenrolar dos movimentos e expressões das personagens.

Boas leituras!

Tankōbon (単行本)
Criado por: Hiroya Oku (也奥)
Editados em 2009 por Dark Horse

11 comentários:

  1. Fala ai, gostaria de colocar detalhes assim nos meus desenhos tbm!! Parabéns!!

    ResponderEliminar
  2. Sigo este manga já há bastante tempo e confesso que até agora estava "amena" em relação a tudo (embora graficamente seja uma coisa fora de série), mas recentemente recuperei o gosto por este manga, que promete aind muitas surpresas.

    ResponderEliminar
  3. Flávio
    Não percebi bem, mas acho que estavas a elogiar a arte de Hiroya Oku e sua equipa! As melhores páginas são mesmo as páginas duplas, mas essas não dão jeito para fazer um scan em condições...
    Bem vindo aqui ao Leituras de BD!
    :)

    Ana Nunes
    Bem eu seguia on line, depois comecei a comprar os livros da DH, e nunca mais li on-line... aliás só li on-line até ao 9º volume (que eu já tenho), portanto não sei como vai ser a fase azul de Gantz. Até agora é das séries que mais me tem prendido!
    :*

    ResponderEliminar
  4. Realmente a arte está fora de serie. :D

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  5. Pelas imagens, parece-me bem bom. E se é sádico, gosto de certeza! :D

    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Não conheço. Mas o desenho, pelo menos a avaliar pelo que aqui colocasta, parece-me muito bom.

    ResponderEliminar
  7. Confesso que ainda só li um número do Gantz mas sou um fã confesso do Anime. Eu sei que normalmente as Mangás são melhores que as suas versões animadas mas só com a leitura de um livro, não tive oportunidade ainda de fazer comparações.
    Tenho de ler o resto...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Uma série que também tenho seguido e que não tem desiludido.

    ResponderEliminar
  9. OCP
    A arte É fora de série!
    :)

    Rafeiro
    Gostarias se comprasses... forreta!
    :P

    Lucaimura
    Eu não conheço o Anime, mas apenas com um livro não consegues fazer uma pequena ideia da série (vai no 10 em inglês).
    ;)

    Paulo Brito
    Não sabia que estavas a seguir esta série de Manga! Foi a primeira em que me meti a sério, e atá agora ainda não arrependi (antes pelo contrário).
    :)

    ResponderEliminar
  10. Adoro manga e não apenas os classicos. Digiro Naruto, Bleach, Death Note (12+1), Ramna 1/2 que já acabou e tenho incompleta a colecção como a de Lone Wolfe and Cube. FullAlchimest, Appleseed e outras que vou comprando para experimentar o estilo. Gantz foi-me aconselhada por um amigo.

    E já agora. Sabes quando sairá o segundo album de Lacas, O meu filho amou o primeiro e quer ler mais e eu quero que ele leia mais :)
    Oh tu que sabes tudo sabes isto?

    ResponderEliminar
  11. Gosto do estilo do tratamento das imagens p&b e vermelho! Grande contraste!

    bjs*

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]