quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Lançamento Zona: Zona Fantástica


A revista Zona transforma-se num livro de 80 páginas nesta sua terceira edição! Depois de Zona Zero e Zona Negra, será lançada a Zona Fantástica no próximo dia 4 de Março e em pleno Fantasporto! Cada vez existem mais autores a querer participar, e também cada vez mais a fasquia de qualidade é posta mais alto.
Esta Zona é especial para mim, pois é a minha primeira participação num livro de BD, e na qual tive o privilégio de ter o Pedro Nascimento como meu parceiro artista.
A capa deste Zona é da autoria da Carla Rodrigues e encontrarão mais informação no blog Zona!.
Deixo aqui um pequeno texto de divulgação feito pelo homem que tem empurrado este excelente projecto para a frente, o Fil, sem apoios nenhuns do IPJ e de outras organizações quejandas! Os apoios estão destinados sempre aos mesmos... (Desculpem-me, mas eu ficava "embuchado" se não dissesse isto!)
Fica também o editorial, escrito por outro responsável desta edição, André Oliveira, assim como o índice onde poderão encontrar todos os autores deste livro.

A Zona Fantástica é uma revista alternativa dedicada ao universo da Banda Desenhada e da Ilustração, a terceira de um projecto que já gerou também a Zona Zero e a Zona Negra (www.zonabd.blogspot.com), ambas lançadas em 2009. Este número, dedicado ao “fantástico” e associado ao Fantasporto 2010, é o maior e mais ambicioso: 80 páginas a cores com a participação de 34 autores, 5 dos quais são estrangeiros.
O objectivo deste projecto, quase totalmente desenvolvido através de colaborações pela Internet, é de divulgar o trabalho de novos autores, assim como de promover o desenvolvimento das artes no panorama nacional. Assim, a Zona Fantástica surge como mais um importante passo, representativo de uma vontade crescente de fazer mexer este contexto.


Irei falar escrever mais vezes sobre este projecto, que merece ser acarinhado por quem gosta de BD, e que quer ver nascer novos talentos portugueses!

11 comentários:

  1. hummm...ok..

    A questão agora é...onde posso comprar?

    Conhecendo o teu talento a escrever e o do Pedro e do Eduardo na ilustração, agora fiquei curioso em ver o que vocês cozinharam. Lol

    Sem contar que pelo índice, tem vários outros assuntos de interesse.

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  2. Descida ao inferno? Espero que não seja demasiado lamechas.
    Um abraço e parabens, pá!

    ResponderEliminar
  3. Pois, como o OCP disse, onde é que se pode adquirir? É que o teu artigo deixou-me mesmo muito curioso.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  4. OCP e João Amaral
    O livro é lançado no dia 4 de Março no Fantasporto, a partir daí pode ser encomendado pelo mail zona.bd@gmail.com e em casas da especialidade (Central Comics, Kingpin, etc., etc.)
    Se encomendarem pelo mail acima referido não pagarão os portes!
    ;)

    Gio
    Achas que eu gosto de estórias lamechas??
    eheheheh
    Obrigado pelos parabéns!
    :)

    Mais tarde falarei um pouco sobre a estória, e colocarei algumas imagens.
    ;)

    ResponderEliminar
  5. Corra tudo pelo melhor, vou tentar adquirir. Grande Abraço

    ResponderEliminar
  6. Dia 4 de Março na Capital do NORTE. hehehe

    perto de casa, mai nada

    ResponderEliminar
  7. Forteifeio
    Se estiveres mesmo interessado eu posso dar-te o contacto on-line de venda, não se paga portes!
    :)

    Paulo Brito
    Infelizmente não vou poder ir... é uma 5ª feira e ainda por cima estou a trabalhar no turno da noite!
    :(

    ResponderEliminar
  8. Ao fantas vou, ao lançamento da zona é que não dá porque é durante a semana.

    Gosto muito desta ideia associado aos festivais, 1º o motelx e agora o fantas.

    Esta é a maior zona até à data e tem um ar muito apelativo vou obviamente adquirir um exemplar e boa sorte com ela.

    ResponderEliminar
  9. Olá pessoal,
    as edições anteriores estiveram à venda nos locais aqui listados:

    http://zonabd.blogspot.com/2009/09/locais-onde-encontrar-zona-negra.html

    Esperamos que desta vez consigamos colocar em mais sítios, mas ainda não está nada definido.

    Além disso como o Bongop disse, no canto superior esquerdo do blog tem uma morada de e-mail através da qual podem fazer encomendas ou colocar qualquer outra questão relacionada com o projecto!

    Abraço

    Fil

    ResponderEliminar
  10. Estou ansiosa para ver o produto final deste volume, com tantos autores talentosos de certeza que vai estar incrível :D "Descida ao Inferno", o vosso trabalho promete :) Pena não poderes ir ao lançamento!

    Carla

    ResponderEliminar
  11. looT
    Espero que gostes do teu exemplar!
    ;)

    Fil
    Conta sempre comigo para divulgação!
    ;)

    Carla (nakamura)
    também estou ansioso para ver como ficou!
    :D
    Quase de certeza que não vou... é uma 5ª feira complicada para mim!
    Mas quem sabe...
    (é que eu estou muito danado por não poder ir, e isso chateia-me...)
    :|

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]