domingo, 10 de janeiro de 2010

Hellboy Vol.3 Library Edition


O demónio "Anung Un Rama" mais conhecido por Hellboy, volta a este blog com mais uma “Library Edition”, a 3ª, e compila mais duas estórias:
- Conqueror Worm
- Strange Places
Esta última por si só já é uma compilação de duas pequenas estórias, “The Third Wish” e “The Island”.
Estas duas estórias estiveram para ser desenhadas por outros autores, mas Mignola resolveu que ainda não estava assim tão cansado, e nesta altura da vida do diabo vermelho corta-lhe o cordão umbilical que o prendia ao BPRD (Bureau for Paranormal Research and Defense), viajando Hellboy em “Strange Places” completamente a “solo”.
Mignola continua a apresentar excelentes e sólidas estórias, usando e abusando da mitologia e do fantástico referente aos locais onde se passa a narrativa/acção. Quanto à arte mantém aquele estilo inconfundível, que muitos novos autores tentam imitar. As cores de Dave Stewart estão muito muito boas! Acho que sentiu mesmo aquilo que Mignola queria.
Desde os primeiros trabalhos em “Conqueror Worm” até “Strange Places” foram cinco anos de trabalho, onde se meteu um filme pelo meio, e “Conqueror Worm” esteve para ser a primeira obra de Hellboy desenhada por alguém que não Mike Mignola. Matt Smith tinha sido o eleito, mas era uma estória muito grande e Matt não estava a dar conta do recado. Assim, a última estória dentro do BPRD continuava a ser quase totalmente do autor original. Este de início tinha idealizado a série Hellboy como a estória de uma equipa, mas aqui nasce um novo “franchise”, com Hellboy a pôr para trás das costas todo o seu passado, excepto os seus inimigos…
“Conqueror Worm” passa-se na Áustria e os eventos que dão origem à estória remontam à 2ª Guerra Mundial e ao projecto Ragnarok, de onde surgiu o próprio Hellboy. Nesta aventura Hellboy é acompanhado por Roger, o Homúnculo do livro anterior, e como guia para o castelo de terror tem Laura Karnstein da polícia austríaca. Durante o Projecto Ragnarok os nazis tinham mandado um cápsula para o espaço, e agora ela volta com um ser alienígena que iria trazer o fim do mundo. Missão de Hellboy: dar cabo daquilo tudo! Mas não conta com uma traição, embora tenha também uma ajuda improvável.
“Strange Places” mostra um Hellboy sozinho a passear pelo mundo. Em “The Third Wish” inicia uma viagem por África, onde toma contacto com a poderosa magia deste continente… é arrastado para o fundo do mar onde tem mais uma estranha aventura! “The Island” conta muito sobre as origens de toda a mitologia envolvente ao mundo criado por Mignola, e levanta um pouco o véu sobre o futuro de Hellboy. Posso dizer que Hecate está contente ;)
Como links de anteriores posts podem consultar:
Hellboy Vol.1 Library Edition
Hellboy Vol.2 Library Edition
Posso dizer que a qualidade destas Library Edition me continua a espantar! Que livros maravilhosos…
Boas leituras!

Hardcover
Criado por: Mike Mignola
Editado em 2009 por Dark Horse
Nota : 10 em 10

7 comentários:

  1. HellBoy ainda rocka e está tudo dito. Lol

    Na verdade, ainda não tive oportunidade de ler nada do personagem sem ser do Mignola, assim não faço ideia de acrescentaram algo mais ou não...
    Embora eu não seja muito fã da arte do Mignola no geral, para o HellBoy e todo aquele ambiente, continuo a achar que não há melhor artista. :D

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  2. Grande BD! Adoro! Não li ainda tudo e ando a decidir se compro estas edições gigantes. O meu problema é que elas ficam bemna prateleira mas são impossíveis de carregar por aí e por ali. :-)

    ResponderEliminar
  3. Descobri a arte do Mignola nas suas adaptações das obras do Fritz Leiber onde já se adivinhava o grafismo inovador que tem o seu pico em Hellboy. Excelente.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. OCP
    Rocka e estou à espera do volume 4!
    Hellboy aproxima-se do final, pelo menos li isso numa entrevista de Mignola, e quero ver onde isto vai parar!
    :)

    Sam
    Sim, não convém carregar estas edições para todo o lado. A capa é de linho e fica toda suja... para levar para todo o lado tens as edições da Devir que são mais baratas e em português!
    ;)

    Refem
    O volume 4 ainda não apareceu para "pre-order" em lado nenhum...
    :(

    Gio
    Já voltaste para o nosso belo clima!
    Tens razão, tem um estilo alternativo inconfundível! É a prova em como os criadores alternativos podem fazer livros rentáveis!
    :D

    ResponderEliminar
  5. Pelo que disse o próprio mignola, a série está a 15 anos do seu final previsto! O que é optimo! O novo artista Duncan Fregredo está a fazer um excelente trabalho! Bongop nao percas de vista os outros titulos do universo mignola: o bprd, lobster johnson e o witchfinder são livros com uma qualidade acima da média!

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]