segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Demon Wind


Vou iniciar com este Demon Wind uma série de três livros “das Arábias”. Aviso… os três são leitura de adultos, sobretudo os dois primeiros. Demon Wind foi desenhado pelo Espanhol Alfonso Azpiri, famoso pelas Bandas Desenhadas eróticas Lorna e Wet Dreams. Lovern Kindzierski foi quem escreveu, mas esta não é a sua especialidade. Lovern é mais conhecido como colorista, trabalhando em títulos como Hellblazer, Conan, Hellboy e Sandman. Também escreveu títulos do Tarzan e este Demon Wind, mas como colorista é considerado pelo Comic Buyer’s Guide como um dos maiores de sempre! As suas cores estão espalhadas por todas as editoras americanas, sejam grandes ou pequenas, lá aparece o nome deste colorista em títulos da Marvel, DC, Dark Horse, IDW, etc.
A estória, como não podia deixar de ser, tem sempre o fundo moral subjacente, género 1001 Noites, mas tem também todos os outros ingredientes que fazem este género especial. Temos inferno familiar, pesadelos nupciais, magia, lições duras e amargas aprendidas. Lovern escolheu para seres malvados os demónios nos seus vários tipos, desde Súcubos a bruxas que são o mal incarnado. Isto passando por esposas psicóticas, tortura sangrenta e encontros sexuais escaldantes.É claro que para uma estória deste género, Lovern Kindzierski teria de escolher bem o artista e este só podia ser Azpiri! A sensualidade e luxúria de que este autor carrega os seus desenhos é enorme, tornando a estória rica e cheia de vida.
Tudo começa quando Shaibar-Khan é condenado por traição ao Vizir (ou será Califa, ou Sultão?) Ahmed Shah, sendo condenado ao chicote, remoção dos olhos, enclausuramento na masmorra mais funda, e por fim a morte. Mas este, sendo versado nas artes negras, convoca um Súcubo para implantar a sua “semente” nas várias esposas do harém de Ahmed Shah, consumando assim a vingança. Se correu bem nas três primeiras, com Gulnare (Ghoul-nar-ee) já não correu assim tão bem… esta amava verdadeiramente Ahmed Shah e conhecia-o muito bem, logo não foi enganado pelo Súcubo, que tinha assumido a forma do seu esposo para uma noite escaldante. Gulnare destrói o Súcubo, e o Sultão premeia-a declarando-a primeira esposa! Os filhos de Shaibar-Khan que foram concebidos pelas outras três mulheres foram treinados na arte da guerra como um grupo especial chamado Demon Wind…
Isto é só o princípio da estória, o resto é para ler e apreciar a sensualidade da arte de Azpiri.
Boas leituras.

Hardcover
Criado por: Alfonso Azpiri e Lovern Kindzierski
Editado em 2004 por Heavy Metal
Comprado em Book Depository
Nota : 8,5 em 10

13 comentários:

  1. O pior castigo ainda era ser encarcerado na masmorra mais funda. Se fosse na penúltima o tipo até se ria na cara dos carcereiros, agora na última, incha que é para aprenderes!

    ResponderEliminar
  2. Sempre gostei da arte desse artista.
    E a história não parece má.
    Gostei. :D

    ResponderEliminar
  3. Huh? Colocaste favicon aqui no blogue ou é o meu Firefox a entrar em parafuso? :S

    ResponderEliminar
  4. É um dos tipos de bd's que gosto...:P E é verdade, Bongop não se sabes mas na Heavy Metal de Janeiro de 2008 saiu uma nova bd desenhada pelo Serpieri, "Hell", e é MUITO BOM. *bába* xD

    ResponderEliminar
  5. Rafeiro
    O gajo "inchou" mesmo...!

    OCP
    grande arte de Azpiri!
    Sim, queria por o meu avatar no separador, e agora está a mudar todos os dias... que m****! Queria que ficasse sempre o meu avatar e não aparecessem maçãs, letras, gajos com os braços abertos, etc...
    Bem, pelo menos está diferente!

    Crucios
    Não conheço esse "Hell" do Serpieri, mas acho que ias gostar deste Demon Wind!
    :D

    ResponderEliminar
  6. Manda-me a imagem que queres colocar no favicon e eu dou-lhe uns toques e envio-te de volta com as instruções de como colocares correcto no código Html.
    Pelo que vi no teu código fonte, tens um bom principio mas para funcionar correcto falta mais uns toques. ;)

    ResponderEliminar
  7. Olha as porcalhotas com as mamocas ao léu!!!
    ;))

    ResponderEliminar
  8. Gata
    Porcalhotas!?
    Elas estão muito bem lavadinhas, lá no harém!

    Crucios
    Vou ver se dá para aparecer logo à noite, mas só depois da meia-noite...

    OCP
    Fixe, vou mandar por mail a imagem!

    ResponderEliminar
  9. É só aparecerem umas mamas e uns cus, e é vê-los a aparecerem a comentar.

    Tarados!!! São só desenhos. Dahhh

    enxofre

    ResponderEliminar
  10. Diabba
    Então espera pelas "1001 Noites de Xerezade"...
    :D

    ResponderEliminar
  11. Lobo
    Bem vindo ao ""Leituras"!
    Já agora o que queres dizer com "show muinto massa"?

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]