terça-feira, 26 de maio de 2009

Lançamento ASA / Público: Jardim Zoológico 125 Anos


Vai sair no dia 28, quinta-feira, mais um livro da parceria ASA/Público: Jardim Zoológico 125 Anos!
É neste dia, em que o Jardim Zoológico de Lisboa faz 125 anos, que sai este livro de José Garcês, um livro sobre animais em vias de extinção e sobre a importância que os Jardins Zoológicos assumem na conservação, reprodução e manutenção das espécies em vias de extinção.
O álbum tem 64 páginas e conta a história de 5 animais em vias de extinção. José Garcês já tinha editado um livro sobre esta temática: "História do Jardim Zoológico em BD".
O livro conta com um texto introdutório de Maria José, a responsável editorial da secção de BD da ASA, e inclui um vale para um bilhete para criança grátis!
Fica a sinopse enviada pela ASA:

Jardim Zoológico – 125 anos
Espécies em vias de extinção

No ano em que se comemoram os 125 anos de vida do Jardim Zoológico, este álbum de BD, da autoria de José Garcês, dá-nos a conhecer esta reputada instituição, as transformações que sofreu ao longo dos anos e, muito especialmente, a importância que assume actualmente na preservação, conservação e reprodução de vários animais em vias de extinção.
Para além da introdução onde se aborda em linhas gerais a História do Jardim Zoológico, o álbum está dividido em contos referentes a 5 animais que se consideram estar em vias de extinção: o Gorila-Ocidental-das-Terras-Baixas; o Gorila-da-Montanha; o Jaguar; o Tigre-de-Samatra e o Tigre-da-Sibéria.
Através destas ilustrações, adaptadas de factos reais, conseguimos ter a percepção das dificuldades que estes animais enfrentam no seu habitat natural - em especial devido à caça ilegal de que são vítimas -, bem como do contributo que, actualmente, os Jardins Zoológicos estão a dar para a preservação da biodiversidade do planeta.


Muita BD saiu nestes meses de Abril/Maio! Credo, estou abismado :D
(Para contrabalançar o primeiro trimestre do ano, em que não saiu quase nada...)
Boas leituras!

4 comentários:

  1. Eu tenho esse álbum do Garcês de que falas. Este também vai ser um "keeper". Espero que seja em "capa-dura". É vardade, não há fome que não dê em fartura. Bom era que fosse sempre assim.

    ResponderEliminar
  2. Refem
    A imagem que eu recebi da ASA tinha as "badanas", logo deve ser capa mole... Eu cortei as "badanas" para a imagem principal ficar mais visivel.

    ResponderEliminar
  3. Caro 'bongop'... OBRIGADO, esta era (mais) uma que me passaria ao lado, nem encontrei ontem referências a esta edição em lado nenhum (ok, hoje, véspera... o dito periódico já faz menção). A isto chamo eu o verdadeiro "serviço público" ;)
    (e sim, interrogo-me: "como raio ele arranja este tipo de informação???")
    Agradecidos Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  4. O gorila está a acariciar o mamilo ou é impressão minha?

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]