domingo, 26 de abril de 2009

Stephen King´s The Dark Tower : The Long Road Home


Este é um post muito atrasado, já saiu o número três e eu ainda estou a escrever sobre o segundo... :P
Depois de Stephen King´s The Dark Tower : The Gunslinger Born, saiu em 2008 o segundo arco de estória desta novela de Stephen King, "The Long Road Home". A equipa criativa continua a mesma: Robin Furth e Peter David na adaptação dos textos de Stephen King, Jae Lee e Richard Isanove no desenho e cor, respectivamente. Espero que esta equipa não se separe até ao fim de "The Dark Tower", eles estão a funcionar muito bem nesta série e já só faltam mais dois livros, visto o terceiro já ter saído: "Treachery". Nota-se perfeitamente neste livro que as duas duplas criativas estão a trabalhar melhor do que no primeiro livro, sobretudo R. Furth e P. David. Não será alheio a isto este livro conter material inédito, e os dois escritores terem espaço de manobra para se libertarem da "prisão" dos textos do original "Dark Tower", isto sem menosprezo pela obra original... Por vezes a adaptação trás problemas, a obra de suporte já está completamente definida e não deixa espaço para outros poderem adaptar livremente! Também não será estranho que Lee e Isanove tenham uma melhor performance pelo facto descrito anteriormente. O trabalho deles no ataque dos lobos está fantástico!
Relativamente à estória e ao enquadramento psicológico dos personagens Alain e Cuthbert, os companheiros de Roland, amadurecem e tornam-se as personagens principais da estória, visto que Roland está incapacitado de fazer o quer que seja.
Roland ficou seriamente afectado pelo que aconteceu à sua namorada, e acaba por por ser "engolido" para dentro do orbe rosa (esfera mágica pertencente ao inimigo: Crimson King).
Alain Johns e Cuthbert Allgood têm de carregar um Roland Deschain completamente inútil e fugir dos seus perseguidores (ler o The Gunslinger Born ). As dificuldades são muitas, pois para além dos seus perseguidores têm um Roland que não ajuda em nada, a geografia natural contra eles e para cúmulo os lobos! No fim da viagem para casa, e com ajuda de Sheemie, um originalmente retardado mental mas agora com poderes para além da compreesão, Roland consegue libertar-se do Orbe Rosa (chamado no livro de: Maerlyn's Grapefruit), mas o espanto quando chegam a Gilead é total! Já tinham sido dados como mortos...
Boas leituras!

Hardcover
Criado por: Peter David, Robin Furth, Jae Lee e Richard Isanove
Editado em 2008 por Marvel Publishing
Comprado no Amazon
Nota : 9 em 10

6 comentários:

  1. Eu gostei imenso. Toda a mistura mistica, pistoleiros com códigos de Samurai, terra inóspita tipo pós-apocaliptica, está sensacional.

    Mesmo história de amor trágica do primeiro tomo (ainda não li o segundo e o terceiro receberei ainda esta semana) é bastante boa.

    Quem deve ter esfregado as mãozinhas de contente foi o Joe Quesada e o Ralph Macchio (já viste que o nome é o mesmo do actor que protoganizou o "Karaté Kid". Mas não é o mesmo tipo), quando o King lhes entrou pela sala a dizer-lhes que queria adaptar uma obra sua aos comics.

    ResponderEliminar
  2. Refem
    Eu estou a gostar bastante da adaptação, apenas está a ser muito lenta (a acção) para o meu gosto :P
    Já li o terceiro, que acaba de forma macabra mesmo! agora tenho de esperar por 2010 para saber o que se passa no penúltimo livro da série...

    ResponderEliminar
  3. Por acaso eu notei um certo cheiro a mofo...

    ResponderEliminar
  4. Quanto ao argumento não sei, mas o desenho parece ser muito bom.

    ResponderEliminar
  5. Eu li o primeiro livro "Gunslinger Born" e tenho este em lista de espera na estante, pois tenho lido outras coisas. Espero completar a colecção para depois ler tudo seguido, visto já não me lembrar de quase nada do 1º livro da saga.
    Mas gostei imenso e a equipa de artistas foi muito bem escolhida. Espero que se mantenham durante a saga.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  6. Mauro
    Já saíram três, portanto só terás de esperar mais ano e meio... provavelmente! LoL

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]