domingo, 22 de fevereiro de 2009

New Avengers Vol. 9: Secret Invasion II


Depois da crítica à manta de retalhos que foi o New Avengers Vol. 8: Secret Invasion Book I , vem o nono livro New Avengers que deveria ser o segundo "tie-in" ao evento principal Secret Invasion.
Devo dizer que a situação sequêncial do volume anterior se mantém, mas pelo menos tem outros pontos de interesse! Eu sinceramente acho que a Marvel está a subverter o conceito de "tie-in", ou seja uma estória "secundária" que está "agarrada" a outra maior (o evento principal ou "main plot") e que conta estórias por trás dessa trama principal, mas relacionada com o herói, ou grupo, que dá o título à série. Neste caso deveria estar tudo relacionado com o grupo New Avengers, e ao fim ao cabo o mais interessante tem a ver com o grupo de super-vilões, "The Hood", isto na minha perspectiva, claro!
Mais uma vez se explicam as razões da infiltração Skrull na Terra, a profecia da mitologia Skrull cumpre-se mais uma vez com a onda de "Annihilation" que estava descrita nessa mesma profecia, morreram muitos Skrull em "Annihilation"... agora falta a última parte da profecia, que este povo iria ter um novo planeta para viver e este seria azul... a Terra!
Continuam as estórias dos testes falhados, ou não, dos cientistas Skrull em duplicar os super-humanos mais importantes, e a Princesa Veranka na pele de Spider-Woman continua a sua missão de espionagem.
Como excertos mais interessantes, temos a continuação da infiltração Skrull na "Savage Land" com Ka-zar, Shanna e o Spider-man a dar conta de um Cap. América visivelmente Skrull, visto o Cap. original estar morto...
Temos ainda a tentativa de infiltração frustrada na irmandade de vilões "The Hood", este episódio ainda foi o mais interessante para mim!
Já comecei a dar uma olhada em Mighty Avengers... e continua a mesma treta... manta de retalhos...
Outras críticas relacionadas:
- New Avengers Vol. 8: Secret Invasion Book I
- New Avengers Vol. 7 : The Trust
- New Avengers Vol.6 : Revolution
- New Avengers : Illuminati
- Mighty Avengers Vol.2: Venom Bomb
- Mighty Avengers Vol. 1: The Ultron Initiative
Boa leitura!

Hardcover
Criado por: Brian Bendis, Michael Gaydos, Billy Tan e Jim Cheung
Editado em 2009 por Marvel Publications
Comprado no Book Depository
Nota : 7,5 em 10

7 comentários:

  1. Continuas a ser muito benevolente, força aí com as notas baixas, esta fase dos avengers foi toda horrível, 7,5 é ser muito mas mesmo muito amigo!

    ResponderEliminar
  2. Radjack
    Dou uma nota normal, porque é certo que ainda não tou a ver o "filme" todo, de qualquer maneira tá aí mais abaixomais ou menos as regras de classificação:

    0 a 3 - Intragável
    4 a 6 - Mau
    7 a 8 - é de ler
    9 a 10 - Bom livro
    10 até infinito - Imprescindível

    Não posso dizer que o livro é mau, mas tb não é bom, portanto...
    De qualquer maneira, o tie-in "Ms Marvel: Secret Invasion" é muito mais giro!

    ResponderEliminar
  3. A todos os new avengers da secret invasion não dava mais que 4:P
    Talvez seja mais engraçado ler assim todos seguidos mas eu detestei cada comic, tanto que cancelei a série...

    ResponderEliminar
  4. Radjack
    Acho que se fosse lido em comics, eu não chegaria ao fim... tudo seguido melhora a coisa...
    :D

    ResponderEliminar
  5. Sim, sim. O que poderia ter sido uma coisa de jeito acabou por ser uma grande salganhada. Por um instante até pensei que o Capitão América afinal não estava morto. Não tiveram coragem para tão cedo confessarem fraude. Mas ainda não acabaram as mirabolantes e constantes "revoluções" no universo Marvel. Durante uma década (se não mais) tudo permaneceu imutável, cada um na sua vidinha, uma ou outra epifania e "tava-se bem". Agora não param de estremecer os alicerces. Quando é que acabarão com tanto "closure" de final de novela das nove?! O que poderão estar a arranjar com isto é uma perda significativa de novos leitores, que cada vez mais se verão gregos para se situarem no enredo.

    Confesso que tenho muita bagagem no universo Marvel, há semelhança de muitos de nós que aqui partilham as ideias. Afinal já são 30 anos a ler disto. Ainda mais com a ajuda da Abril, que para além de no seu tempo seguir os principais enredos, ainda nos brindava com histórias dos anos 50, 60 e 70. Mas agora, para um novo leitor se tornar um verdadeiro entendedor das histórias e conseguir compreender o plano Histórico das mesmas, necessitará de muita ajuda (e dinheiro) para atingir esse nível de entendimento óptimo. Não será absolutamente necessário, é óbvio, mas faltar-lhes-á sempre alguma coisa para realmente se aperceberem das nuances que marcam o Universo.

    Já a "Annihilation" foi uma rebuscagem de algo que se passou nos anos 80 (se não estou em erro, pois a memória já não é o que era); aliás, acho que reeditaram esse annihilation, como "Classic Annihilation".

    Como grande parte dos filmes de hoje em dia (em especial as comédias romanticas) são remakes dos oldies das décadas de 30, 40 e 50, também a moda chegou aos comics.

    ResponderEliminar
  6. Refem
    Annihilation foi para mim do melhor que a Marvel fez nos últimos anos a nivel de mega sagas!
    Tomara eu que todas fossem desse calibre e com aquelas compilações maravilhosas cronologicamente... pega-se no primeiro, acaba-se no último!
    Talvez vá comprar o spin-of de Annihilation, The Guardions of the Galaxy, é capaz de ser engraçado!

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]