segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Snake Woman Vol. 3: Tale of the Snake Charmer


E assim chegou ao fim a saga da Snake Woman, com o seu terceiro e último volume! É uma pena que a Virgin Comics tenha fechado portas, isto é, penso que mudou o nome para Liquid Comics após uma reestruturação que aconteceu entre Agosto e Setembro deste ano.Foi com a Snake Woman Vol. 1: A Snake in the Grass que eu comecei este blog, em Julho do ano passado (parece tão longe...), depois veio a segunda crítica, Snake Woman Vol. 2: The Faithful e vamos finalizar hoje, que é um caso raro ultimamente... acabar uma série no terceiro volume...
Esta série teve um grande defeito para mim, foi mudar o desenhador, enfim o grupo de trabalho esteve sempre com algumas mudanças, talvez por isso seja o "script" o melhor desta série... nunca mudou, foi sempre de Zeb Wells. Às vezes a arte teve resultados bem abaixo do pretendido. A ideia principal da estória estava óptima, tudo ao redor de uma antiga lenda e antigos deuses da Índia profunda... com uma maldição a cumprir, claro!
Jessica encontra-se agora na Índia, tentando controlar os seus impulsos interiores de Snake Woman e ao mesmo tempo muitas pessoas um pouco por todo o glogo terrestre sentem-se impelidas a viajar para esse mesmo lugar, porquê? Têm de ler o livro!
Neste livro juntam-se à trama mais dois importantes personagens, o Cobra King e a Snake Charmer... estes tentam chamar à razão a Snake Woman, provando-lhe que o seu instinto de vingança, resultado da maldição dos 68, é errado.
Jessica acaba por ceder, mas no fim vinga-se na mesma! A identidade do Cobra King esteve bem escondida durante toda a saga, apenas se revelando, e bem, neste último capítulo.
Foi uma boa estória, e espero que a Liquid Comics continue as duas outras estórias que eu acompanho da antiga Virgin. Numa delas, e segundo consta, está em preparação um filme: Ramayan!

Softcover
Criado por: Shekhar Kapur, Zeb Wells, Vivek Chinde, Dean Hyrapiet e Michael Gaydos
Editado em 2008 por Virgin Comics
Comprado na Central Comics
Nota : 7,5 em 10

5 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar da Virgin Comics, mas desconhecia que a BD deles...
    Parece bem interessante este livro, pelo menos a capa está espectacular. :D

    ResponderEliminar
  2. Esta não acompanhei. Mas espero que a Liquid pegue em algumas séries. Comecei a acompanhar o Dan Dare, comprei o álbum (três primeiros comics complilados) e este tem um "to be continued".

    ResponderEliminar
  3. Gosto do grafismo, mas tb gosto dos White Snake

    ResponderEliminar
  4. OCP
    Não perdes nada em espreitar, O Ramayan é muito bom em todos os aspectos (por isso estarem a pensar num filme), a Devi será talvez o mais comercial, ou seja , puro entertenimento (é a série com mais números editados).

    Refem
    Pelo aspecto do site da Liquid, dá a ideia que aparenyemente fica tudo na mesma em relação às principais séries.

    Jota
    Musica à parte, a rapariga fica tipo Green Snake e não White :P

    ResponderEliminar
  5. "Comecei a acompanhar o Dan Dare, comprei o álbum (três primeiros comics complilados) e este tem um "to be continued"."

    Pois es tu e eu que espero que o volume 2 do Gamekeeper seja editado em tpb sc,sei que a mini 2 estava a sair em comic,não sei é se foi editado totalmente pela Virgin e se vai ser compilada em tpbs SC e Hc pela Liquid.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]