quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Mighty Avengers Vol.2: Venom Bomb


Este é o segundo arco das aventuras do grupo de Vingadores legal (registado) e começa com a ex New Avenger Spider-Woman a entregar o corpo da Elektra Skrull ao Homem de Ferro (ver New Avengers Vol. 7 : The Trust). A Mulher Aranha confia ao Iron Man que os New Avengers pensam que existem Skrull infiltrados nos Mighty Avengers, e que um deles será ele, Iron Man! Acordam que ela, Spider-Woman, irá integrar a equipa de Vingadores liderada pela Ms. Marvel, tentando com o reboliço provocado por essa aliança repentina, fazer com que um possivel Skrull seja desmascarado.
Eis que rebenta a Venom Bomb, um virús criado a partir do simbyote Venom, é despejado em "cima" de toda a população de Nova Iorque, transformando-se esta num número infindavel de monstruosos Venom´s (o grande inimigo do Spider-Man). Os New Avengers unem-se com os Mighty Avengers na luta contra esta ameaça, enquanto pouco tempo depois chega o antídoto e o nome do culpado: Victor van Doom.
A partir daqui os Mighty Avengers levam a luta para um plano muito mais pessoal, viajando para residência do vilão na Latvéria... e não conto mais, agora posso perguntar como é que um rapazinho tão feio como o Dr. Destino, consegue viajar no tempo e arranjar uma "namorada" como a Morganna le Fey! Esta foi arrevezada! A estória continua a fluir bem e Bagley é um bom parceiro, substitui Frank Cho na arte. Gostei daquela parte em que viajam no tempo, e imediatamente a apresentação das pranchas (páginas) e vinhetas (quadradinhos) muda de aparência, ou seja voltamos para trás no tempo, em que a apresentação/ representação dos livros mais antigos fica bem presente. Ahh... gostei muito das três "splash pages" seguidas no assalto ao castelo de Victor van Doom!
As sementes para o terceiro livro estão aqui, e preparem-se para a "Secret Invasion"!
Presumo que daqui por pouco tempo haverá apenas um grupo de Vingadores, as estórias destes dois grupos, registados e não registados, cruza-se tanto que não haverá sentido para dois grupos que fazem a mesma coisa!
Boa leitura.

Hardcover
Criado por: Brian Bendis, Mark Bagley e Frank Cho
Editado em 2008 pela Marvel Publications
Comprado Amazon
Nota : 8,5 em 10

13 comentários:

  1. Acabei de o ler hoje de manhã e gostei imenso. O crossover com os New Avengers ficou bem sacado (aliás, no número 7 HC também). Agora é necessário, realmente, comprar as duas séries para melhor compreendermos e acompanharmos a trama (já a Initiative nº2, vou começar a ler logo). A arte do artista convidado nos números 9 e 10 foi excelente. Sem spoilers, a ida ao passado dos heróis ser retratada ao género dos comics dos anos 60/70 está simplesmente em grande (até o processo da cor teve tratamento especial; e as notas de rodapé; o estilo dos comentários). As splash pages (três ou duas?!) estão também muito boas; agora a arte que envolve a trama com a Morgana...hummm, sim senhor! Bela Morgana, de facto! Já a muito boa (moça) da Miss Marvel até tem direito a que lhe chamem de vaca e gorda, vejam lá! Umas das melhores moçoilas que eu já vi desenhada!
    Ainda teremos que gramar a Secret Infiltration até à propriamente dita Secret Invasion.
    Já agora, o TPB Secret Invasion, the infiltration tem praticamente todas as histórias já publicadas nos HC que já forma aqui postados pelo amigo Bongop; só a primeira é que não: first apearence dos Skrulls: FF #2, pelo Kirby.
    Quanto a não fazer sentido haver duas teams de Avengers é que já não sei, Bongop. O pessoal da Marvel, mesmo depois de resolverem esta questão da legalidade da lei de registo, poderão muito bem manter as duas equipas. Isto porque os heróis de uma têm pouco a ver com os da outra e sendo géneros diferentes terão seguidores diferentes. Lembra-te da Liga de Justiça da DC, ou mesmo na Marvel o team-up do Hulk, Namor, Strange (não me lembro de mais), que também tinham sido Vingadores criaram outra equipa (também não me recordo do nome, mas o Spider refere-o no NA, quando diz que não quer fazer parte dessa equipa). Enfim, se estiver a dar guito, ái vai continuar vai!

    ResponderEliminar
  2. Aconselho que compres o Secret Invasion Captain Marvel #0 HC, meu caro!

    ResponderEliminar
  3. Refem
    Da Secret Invasion sou vou comprar a serie principal e aqueles que sairem nas series que eu vou comprando on-going, que neste caso são só três: Mighty Avengers, New Avengers e Ms. Marvel.
    Como tu dizes, aquelas páginas em que entra a Morgana são excepcionais a nivel de arte!
    :)

    ResponderEliminar
  4. Vou ver se descubro um anti-viral para matar essa bicheza toda!!

    beijos e até D.

    ResponderEliminar
  5. O Refem tem razão Bongop, a estória do Captain Marvel é muito aconselhável porque ao contrário de muitos tie ins, tem qualidade.

    ResponderEliminar
  6. Refem e Celtic
    E esse Captain Marvel é um one-shot ou vão fazer série? É que se fizerem série eu não comprarei, defenitivamente... depois queria o nº2, o nº3 , por aí fora :P

    ResponderEliminar
  7. Definitivamente parece um livro a comprar... ;-)

    ResponderEliminar
  8. "Mighty Avengers, New Avengers e Ms. Marvel."

    E o Cap do Bruba???
    Ele tambem é um vingador??

    "Eis que rebenta a Venom Bomb, um virús criado a partir do simbyote Venom, é despejado em "cima" de toda a população de Nova Iorque, transformando-se esta num número infindavel de monstruosos Venom´s (o grande inimigo do Spider-Man)"

    Que desperdicio. :(

    ResponderEliminar
  9. Kitt
    Bolas, e se tu fosses verificar o que eu escrevi!?
    Eu disse que da Secret Invasion só iria comprar o evento principal, e os livros que vão sair nas três séries que eu compro regularmente, ou seja:
    Mighty Avengers, New Avengers e Ms. Marvel!
    Já não vêjo o Cap. com Bruba ou sem Bruba há muito tempo!

    ResponderEliminar
  10. Mas... não se pode exterminá-lo??

    Oh vá lá, eu não acredito que haja alguém que lhe ache piada! Grunfff

    enxofre

    ResponderEliminar
  11. Ninguém consegue substituir o bom velho CHO(w)!
    Prepara-te bongop, estes últimos números dos Mighty avengers têm sido uma perfeita mer##

    fiquem bem

    ResponderEliminar
  12. Bongop, amigo, acredita que deves ter este na tua colecção. A arte é muito boa, mas melhor é que é realmente um tie-in importante na história do Super-Hero Act e é também muito pertinente na história que se adivinha como sendo a apoteose da Secret Invasion. Basicamente é um one-shot, embora seja a introdução do personagem para uma on-going series; ao mesmo tempo também é uma reviravolta à grande graphic-novel do Starlin que o matou na década de 80. Aqui, pensei eu enquanto o lia, que estiveram mal e tinham tirado brilho à Graphic-Novel, mas depois...não tinha nada a ver. Não quero largar spoilers, claro está!
    Por fim, vai valer uma pipa de massa (não é que tenha intenções de o vender, mas é sempre agradável saber que temos alguma coisa que valha uns tustos na nossa colecção, nem que seja para deixar como herança ou, em caso de desinteresse dos herdeiros, vendê-lo - e só neste caso, pois não os hei-de levar para a cova comigo - para dar uma volta ao Mundo com a Patroa durante a reforma).

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que o Refem se enganou ao dizer o, porque o HC tem 5 partes, é uma mini-série.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]