sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Marvel Zombies Vol. 2


O público pede zombies e a indústria de Banda Desenhada norte-americana faz-lhe a vontade! Ele é "The Walking Dead", "Marvel Zombies", "Army of Darkness", "Damnation",etc... neste caso os únicos que possuo são os "Marvel Zombies", porque são uns excelentes livros de "terrir"! São eles, por ordem cronológica:
- Marvel Zombies Vol.1
- Marvel Zombies vs Army of Darkness
- Marvel Zombies: Dead Days
- Marvel Zombies Vol.2
Espera-se que comece a sair nos EUA em Outubro o terceiro volume, ainda em revistas (comics).
Estes livros são escritos pelo especialista do género Robert Kirkman, estando o desenho a cargo de Sean Phillips e do reconhecido Arthur Suydam (capas).
Estes zombies surgiram pela primeira vez na série Ultimate Fantastic Four devido à infecção por um vírus alienígena, sendo originados no universo alternativo Terra-2149. Nesta Terra alternativa toda a população foi comida viva pelos super-poderosos heróis Marvel, vítimas deste vírus! O vírus provoca uma fome imparável, para além de ausência de dor e vida practicamente infinita, excepto se a cabeça for totalmente destruída! Este grupo foi tão longe e tão poderoso se tornou, que comeram o Surfista Prateado e o próprio Galactus no primeiro volume... acabando, infelizmente para todo este universo alternativo por adquirir os poderes cósmicos de Galactus e do Silver Surfer!
Felizmente para a vida humana houve alguns sobreviventes, alguns mutantes (Acólitos de Magneto) no asteroide M liderados por Fabian Cortez , Black Phanter, Forge, a cabeça da Vespa (Zombie) e pouco mais... estes sobreviveram porque os zombies partiram em direcção ao espaço profundo para se deliciarem com toda a vida deste universo... sumariamente, assim acabou o primeiro volume.
No segundo volume a raça humana, mutante ou não tem um grave problema: falta de material genético para viabilizar a raça! A Vespa agora com um corpo cibernético, ja está livre do vício por carne humana, mas T´Challa (Pantera Negra) tem problemas graves na sua Nova Wakanda... problemas com os Acólitos liderados por Fabian Cortez que numa tentativa para (((())))! Não vou fazer spoiler :)
Bem, os zombies depois de comerem tudo o que é vivo ou exista neste universo, voltam à Terra, para ficarem estupefactos com a existência desta pequena comunidade humana, embora o retorno ao planeta mãe não tenha a ver com a existência de mais carne não comida... também não vou dizer o porquê do retorno!
A escrita de Robert Kirkman é boa, consegue manter velocidade e surpreender com situações inesperadas, a arte de Sean Phillips fica a condizer, quanto às famosas capas, que tiveram direito a um hardcover de 104 páginas, Arthur Suydam está de parabéns porque elas são excelentes e completamente fora do vulgar, muitas vezes baseadas noutras capas de heróis da Marvel e depois transformadas para zombies!
De notar que o final pede mesmo um novo volume.
Boa leitura!

Hardcover
Criado por: Robert Kirkman, Sean Phillips e Arthur Suydam
Editado em 2008 pela Marvel Publishing
Comprado Central Comics
Nota : 8,5 em 10

10 comentários:

  1. Já li o Marvel Zombies 1 e gostei...
    Este por acaso já o tenho (comprei mais porque gostei do 1) e já lhe peguei algumas vezes, mas ainda não tive o tempo para o ler como deve ser, acho que tenho que arranjar tempo...ehehehehh

    Como sempre boa critica, aguçaste-me a curiosidade em relação a um livro que se não o tivesse já, ia a correr comprar. ;-)

    Abraço. :-)

    ResponderEliminar
  2. "O público pede zombies e a indústria de Banda Desenhada norte-americana faz-lhe a vontade! Ele é "The Walking Dead", "Marvel Zombies", "Army of Darkness", "Damnation",etc..."

    Ate hoje não precebi a piada na Zombmania Americana?????

    ResponderEliminar
  3. OS zombies são fantásticos Kitt principalmente por uma razão: Apesar de serem inimigos mortais, são longe de serem invenciveis o que dá sempre uma grande vantagem em relação a outros monstros clássicos, ou seja nenhum comum mortal pode matar um vampiro ou um godzilla, mas um zombie provavelmente sim.

    Sendo eu um viciado nesta série tenho que dizer que gosto muito da tua review bongop, tenho apenas uma coisa a apontar...

    Por ordem cronológica em tpb's a série de MArvel Zombies ficaria assim:

    Ultimate fantastic four 5
    Marvel Zombies: Dead Days
    Marvel Zombies Vol.1
    Marvel Zombies vs Army of Darkness
    Marvel Zombies Vol.2

    e depois tens mais um tpb dos ultimate fantastic four (acho que é o 7) que se passa num universo diferente (o ultimate)por isso não vai para a ordem cronológica.

    fica bem

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. OCP
    É um bom livro de diversão, que acho que é um dos objectivos da BD: "divertir" o leitor!
    :)

    Kitt
    LooL é uma questão de gosto... não acho excepcional, mas lê-se muito bem!

    Radjack
    Não cometi erro nenhum cronológico :P
    Os hardcover sairam por essa ordem! Não tenho os TPB
    eheheh (Eu sei que a edição do "Dead Days" em HC foi tardia...)

    ResponderEliminar
  6. pois...mas o terceiro volume de zombies já vai ser m*rda como a marvel nos abituou com os ultimates...

    ResponderEliminar
  7. O Kirkman is the man nos Zombies. O seu Walking Dead é fantástico; as capas do Arthur são absolutamente fantásticas e os comics que tiveram as suas covers venderam-se que nem ginjas (de tal maneira que chegaram a ter 5 reedições); os meus Wolverines, só pelas covers do rapazinho, já valem três vezes mais que o valor de capa!
    A história é divertida mesmo e está bem escalonada. O crossover com o Army of Darkness está mesmo muito bom. Ainda não li o 2, deve estar a chegar.
    Bom post, como sempre.

    ResponderEliminar
  8. olá, quando eu tava a falar de ordem cronológica estava a referir-me ao tempo em que os acontecimentos são passados, desse ponto de vista a minha lista está certa.

    Se se guiarem pela ordem de saída então ai tens toda a razão, a tua está mais que direita.

    fica bem

    nunca mais recebo o Walking dead book 1 :(

    ResponderEliminar
  9. Ai, que tou cheia de medo!!!!

    Beijocas
    ;)

    ResponderEliminar
  10. Viva Bongop
    Suponho que já terá lido o meu comentário em relação ao seu blogue, naquela listagem que ando a fazer integrando todos os espaços que gostam de BD, listagem que iniciei em 23 de Março.
    Ao visitar de novo o seu blogue, deparou-se-me uma referência ao divulgandobd, o que lhe agradeço. Acontece porém que o assunto que lá refere, "Space and Co." é um fanzine que está comentado no meu outro blogue, o fanzinesdebandadesenhada.blogspot.com o que ocasionará, a quem for visitar o Divulgando BD não encontrar nada sobre aquilo a que você faz atempada referência.
    Abraço.
    GL

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]