quinta-feira, 28 de agosto de 2008

All Star Batman & Robin, the Boy Wonder Vol. 1 HC


Este livro ou se gosta ou se detesta, passo a explicar, os herois Batman e Robin são de tal maneira reinventados nesta série, que não dá para ter sentimentos neutros em relação a este Goddamn Batman. Mais negro do que nunca, violento até ao extremo permitido numa série deste género, e isto para além de ter "criado" um Robin igualmente violento e psicótico. Não contentes com isto, os autores decidem ter convidados: Superman, Green Lantern, Wonder Woman e o Plastic Man... bom... o Super Homem é um perfeito "tótó" que não sabe que pode voar (em vez disso corre tipo o Flash), o Lanterna Verde é tratado como burro que nem um cepo, a Mulher Maravilha é uma feminista violenta e convicta, o Homem de Plástico... igual a ele próprio, o que não é um elogio!
Os responsáveis por isto tudo são Frank Miller (Batman: The Dark Knight Returns, Sin City) e Jim Lee (Batman: Hush), como nota digo que estes três estes títulos foram editados em português pela editora Devir. Miller quis fazer uma estória diferente e conseguiu, mas penso que alguns fans se o apanhassem lhe dariam uma tremenda sova! Conseguiu subverter tudo quanto é clássico neste "All Star". Como segunda nota e para quem não sabe, os All Star da DC Comics são o equivalente aos Ultimate da Marvel, ou seja, os Super a viver nos tempos que correm. Quanto à arte de Jim Lee eu sou suspeito, pois é um dos meus artistas preferidos! E sim, eu sei... há muita gente que não gosta! Paciência. Acho que a parte gráfica está muito muito boa!
O milionário Bruce Wayne decide convidar a sua amiga Vicki Vale para uma ida ao circo. Aqui assistem ao assassinato brutal de um casal de trapezistas, deixando o seu filho em estado de choque. Bruce desaparece e passado pouco tempo o Goddamn Batman "rapta" a criança das mãos de policias corruptos, e aqui começa uma traumática lavagem cerebral ao pobre rapaz! São muitas as páginas passadas dentro do Batmobile... Depois de "aprisionar" o pequeno Dick Grayson na sua caverna, Goddamn Batman "passeia" pelas ruas mal iluminadas de Gotham partindo, torcendo, enfim ... tudo o que um "herói" sádico pode fazer a uns pobres malfeitores! Tem alguns encontros explosivos pelo caminho, como por exemplo com a Black Canary, com a qual tem sexo (???) debaixo de uma violenta tempestade! A Batgirl é também apresentada nesta estória, que tem a particularidade de ser extremamente lenta! Nem parece, não é? O Joker só é apresentado mais para o fim, assim como o Robin na sua fatiota típica. O confronto com o Lanterna Verde também está lá para fim, mesmo fim.
Não vou contar mais nada, senão arrico-me a falar de mais!
Retomando o princípio, entre gostar ou detestar, eu opto por gostar (apesar de ser um fan do Green Lantern Hal Jordan), pois gosto sempre de coisas diferentes e que quebrem algumas regras instituídas. Aparte isso, e como já disse, adoro a arte de Jim Lee.
Boa leitura!

Hardcover
Criado por: Frank Miller e Jim Lee
Editado em 2008 por DC Comics
Comprado Amazon
Nota : 9 em 10

13 comentários:

  1. Parece Excelente!

    Vou mandar vir na minha próxima encomenda do book depository.

    Parece mesmo o meu estilo de livro.

    a espera pela review deu frutos!!!

    fica bem!

    ResponderEliminar
  2. Finalmente,realmente é controverso mesmo eu tambem estou a gostar mas porque nºao o levo a serio. :)

    "Superman, Green Lantern, Wonder Woman e o Plastic Man... bom... o Super Homem é um perfeito "tótó" que não sabe que pode voar (em vez disso corre tipo o Flash), o Lanterna Verde é tratado como burro que nem um cepo, a Mulher Maravilha é uma feminista violenta e convicta, o Homem de Plástico... igual a ele próprio,"

    Essa parte foi fixe,e a ww ests de tpm,e a Black Canary,parece saida de Basin City em uma das muita referencias a Sin City. :)

    ResponderEliminar
  3. "como por exemplo com a Black Canary, com a qual tem sexo (???) debaixo de uma violenta tempestade!"

    Sera que os rumores dele ser Gay vão acabar?????
    Depois dessa esplosão. :)

    "São muitas as páginas passadas dentro do Batmobile... Depois de "aprisionar" o pequeno Dick Grayson na sua caverna, Goddamn Batman "passeia" pelas ruas mal iluminadas de Gotham partindo, torcendo"

    Mestre Frank testa os mais fracos de coração. :)

    ResponderEliminar
  4. Sou praticamente um analfabeto quanto ao universo DC; abandonei o universo DC em meados da década de 80. Tirando algumas obras de referência (muito poucas), estou a leste, mas esta parece-me muito ao meu género. Muito boa review, acho que devias receber livros-oferta destes tipos pelo trabalho que fazes em divulgá-los. Escreve aos gajos e expôe-lhes isso, podes ser que tenhas muita sorte. A Amazon, aos top 50 reviewers, envia-lhes pacotes com pré-lançamentos (livros, DVDs e outros gadgets); pode ser que a DC, ou mesmo a Marvel queira fazer o mesmo contigo...quer dizer, 16500 visitas em cerca de um ano, é fruta!

    ResponderEliminar
  5. Refém,
    concordo inteiramente ctg, as editoras deviam oferecer-lhe os livros todos que ele deseja (e já agora uma casa nova com armazém acoplado tb era bem-vinda hihihihi).
    É que pagar os livros "imprescindíveis" todos os meses, faz o orçamento do Inferno tremer! (um bocadito só, mas pronto)

    ResponderEliminar
  6. "Sou praticamente um analfabeto quanto ao universo DC; abandonei o universo DC em meados da década de 80. Tirando algumas obras de referência (muito poucas), estou a leste, mas esta parece-me muito ao meu género."

    Se gostaste deste exprimenta tambem o All-Star Superman HC. :)

    ResponderEliminar
  7. Comecei por ver a tua nota e fiquei mesmo 'WTF?'. Afinal, isto é do pior que já li em toda a minha vida. Li 4 issues e decidi desistir, aquilo estava para além de péssimo. Depois li a tua review e percebi que tinhas de gostar de alguma forma nem que fosse só por seres fã do Lee, que eu detesto lol :)
    Mas pronto, achei a estória pior que má e pensei que nunca fosses gostar.
    Queria matar-te, mas voltei a atrás, mas como já leste o All Star Superman dou-te um desconto :)

    Já agora, porque é que escrevem "fans" e não fãs??

    ResponderEliminar
  8. Refem
    Experimenta o All Star Superman!
    É muito bom. Eu também gostaria de receber livros de borla... ehehehhe

    Celtic
    Desististe na altura errada LooL~
    Como eu digo na review, a acção é super lenta, só aumentando de velocidade mais para o fim (só dentro do carro são, salvo erro, duas revistas e meia...).
    Para além disso tens que te abstrair completamente daquilo que conheces dos heróis DC envolvidos, pois não tem nada a ver... só os uniformes são iguais. Se não te conseguires abstrair, vais detestar completamente o livro. Uma das várias razões porque eu não gosto de comics é esta: se não gostares dos primeiros, já não compras os seguintes! Mas poderás estar a perder uma excelente estória no seu todo... mas quando levas o "barrete" num livro, e um "barrete" completo! ehehe
    Eu não considero a estória má, acho apenas completamente diferente, com uma transformação dos personagens muito mais radical que no universo ultimate!
    Em relação à palavra fan, escrevo assim porque vi num dicionário, mas poderei confirmar (também tive essas dúvidas)

    Kitt
    Ainda bem que gostas, senão estava aqui a levar contigo... Lool

    Diabba
    Eu quero um armazem ! Vá lá ... oferece um... vá lá ....

    Radjack
    Acho que é mesmo o teu estilo!

    ResponderEliminar
  9. Se eu comprasse este HC provavelmente desistiria a meio, pois acheis as cenas ridículas tal como o desenho do Lee. Havia uma necessidade exagerada de exibir a sua arte em detrimento de uma estória com algum sentido. Mas são gostos, lol.

    Segundo o Word, que para mim ainda é dos melhores dicionários, escreve-se fãs. Fans é inglês, penso eu de que.

    Já agora, aconselho isto aos utilizadores do Firefox: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/3155

    ResponderEliminar
  10. Celtic
    Como eu disse, ou se gosta ou se detesta eheheheh Não existe meio termo aqui!
    Quanto à palavra "fan" tens razão, em português é "fã" !
    ;)

    ResponderEliminar
  11. Já tenho o All Star Superman e até que gostei, este ainda não li mas parece o tipo de história que vou gostar de ler. ;-)

    ResponderEliminar
  12. AH AH AH

    Pela imagem que colocaste o Green Lantern tem a fraqueza ao amarelo e eles gozam à força toda com isso, era o que eu faria, gosto do Lantern mas essa fraqueza é tão mas tão parva.

    Um Batman anti-herói que faz sexo com a Black Canary? Só isto já chega para eu querer ler, além disso tem Jim Lee. Pensava que era impossível não gostar dele :P

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. looT
    Até que enfim alguém com a mesma opinião que eu !
    ehehheheh

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]