sábado, 5 de julho de 2008

Wanted


Bem... esta edição da BD Mania "sofreu" uma série de reviews nos blogs amigos da BD, portanto eu não me vou alongar muito.
Vou apenas dar a minha opinião sucinta sobre o livro e porei os links de três blogs que já fizeram crítica exaustiva sobre o assunto.
Primeiro ponto: a "linguagem" e violência! Atenção aos pais, tios e avós que queiram oferecer um livro de BD aos mais pequenos. Este livro, apesar de ser de super seres não é de alguma maneira leitura para menores de 16 anos (digo eu)... não, não tem sexo explícito, mas esse não é o único parâmetro de decisão quanto à idade própria para uma qualquer obra. O livro contêm muita violência, alguma dela gratuita e uma linguagem muito agressiva! A página exposta é a prova disso...
Posto isto tenho de dizer que é um dos melhores livros que li nos últimos tempos em português! Grande Mark Millar nos textos, grande JG Jones no desenho e grande Paul Mounts na cor.
Quanto aos links prometidos:
Área Negativa
Reféns da BD
Notas Bedéfilas
Se me esqueci de algum não foi por mal...
Boa leitura!

Softcover (TPB)
Criado por: Mark Millar, J G Jones e Paul Mounts
Editado em 2008 por BD Mania (original pela Top Cow)
Comprado na Press Linha Oeiras Parque
Nota: 9 em 10

3 comentários:

  1. Concordo contigo, é dos melhores livros que li ultimamente (independentemente de ser em português ou não). E sim, não aconselhado a menos de 16 (apesar de eu ter 15).

    ResponderEliminar
  2. De férias e não pára! Vou ficar mal visto!

    Este acabei por comprar o HC edição especial Assassin, por isso desta vez não vou ajudar a aumentar o número de vendas. Também comprei o HC na BDMania.

    Trouxe comigo o novo(em Português) do Jenkins e do Ramos; os 30 Days of Night (6 volumes apenas); os últimos três BPRD; e alguma literatura mais convencional. Apesar de ter trazido o PC comigo não acredito que me vá dar uma de posting...a ver!
    Boas férias e obrigado pela referência.

    ResponderEliminar
  3. Celtic,
    se a tua mãe apanha o livro ficas proibido de novas compras! LooL

    Refem
    Eu tambem levei uns livritos... mas foram lidos logo nos primeiros dias...

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]