quinta-feira, 5 de junho de 2008

Vampirella: Blood Lust (Limited Edition)


Este é um grande álbum da personagem Vampirella. Talvez não o melhor, mas da Era Harris Comics é dos mais importantes.
No livro anterior, Vampirella : Death & Destruction ,Vampirella é morta pela Mistress Nyx, servidora de Chaos, e "acorda"
no Inferno e na presença do seu amante, Van Helsing, também perecido em Vampirella : Death & Destruction . Aparte aquele momento inicial, Van Helsing aparece com um novo e infernal "look", ao qual não estavamos habituados. Van Helsing tem a sua própria agenda no Inferno, sobretudo na parte que diz respeito a Drakulon (origem de Vampirella)... o rio de sangue, o Stix, está seco e uma zona "próspera" do Inferno está completamente seca e deserta. Vampirella vem a saber que tudo isto é provocado pela sua mãe, Lilith, que na sua ânsia de sobrevivência faz parar o rio para continuar ela própria a viver. Vampirella não gosta e une-se a Van Helsing para fazer correr o Stix novamente, mesmo sabendo que isso iria matar a sua mãe. Vampirella explica a Van Helsing que Lilith tinha semeado falsas recordações na sua mente acerca da sua origem, que anteriormente Vampirella pensava ser de origem Extra-Terrestre, do planeta Drakulon, mas isto não passava de uma estratégia de sua mãe para esconder alguns designios bem negros, que irão ter a sua importância noutro livro.
Vampirella neste livro é desenhada por Joe Jusko, um dos seus melhores artistas, que consegue alguns pormenores espectaculares neste livro, sendo o guião escrito por James Robinson que também não está nada mal neste livro, fazendo abrir o pano para alguns dos mistérios desta personagem, culmina em Vampirella : Revelations Book 1. Bom, mas isso é mais para a frente... lá chegaremos!
De notar que nesta edição vem um sketch autografado e numerado de Joe Jusko, já apresentado neste blog e em Ilustração .
Van Helsing conta a Vampirella o porquê da sua ida ao Inferno, faz correr novamente o Stix e torna-se "dono" e senhor de Drakulon. Não faço mais spoiler...

Hardcover
Criado por: James Robinson e Joe Jusko
Editado em 1998 por Harris Publications
Comprado no EBay
Nota : 9 em 10

9 comentários:

  1. Grande malha, sim senhor! Este HC limitado a 500 cópias não é nada fácil de arranjar, se bem que no eBay vá aparecendo, dá sempre muita luta (tive um nas minhas licitações há pouco tempo, fugiu por $72...eu, feito burro, esqueci-me de por o despertador para disputar o final do leilão às 5h30m da madrugada - 00h30m em NY - é verdade, sou maluco para isso! É assim que consigo algumas preciosidades).

    Que tal o sketch do Jusko? Pouco à maneira! Até dá vontade de dar uma palmadinha carinhosa...não resisto...desculpa-me!

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia que a Vampirella continuava a ser desenhada (e bem). E tens razão, escapou-me a referência lá em baixo!

    Abraço e tenho de começar a ler mais e a passar menos tempo no blog! ;)

    ResponderEliminar
  3. OLÉOLÉOLÉ!!!!
    GOLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  4. Refem... acho que tens ali uma proposta indecente do Crucios...
    ehehehe
    Não sei é se o Crucios terá esta edição ou o TPB!

    Rafeiro
    Eu leio, trabalho e passo tempo no blog.... ehehehe
    ahh , e hoje ainda assei sardinhas na brasa!

    ResponderEliminar
  5. Crucios, amigo: Se tens esta edição, estou prontinho para te dar 75 Euros por ela. O TPB não me interessa. Mas perguntaste "quanto queres por ele?"; eu não o tenho, infelizmente. Como escrevi, deixei-o escapar no eBay, embora o tivesse licitado(o meu máximo é que não chegou, veio outro licitador, no último segundo - como é normal no eBay - e levou-o por $72).

    ResponderEliminar
  6. Ora temos aqui um verdadeiro homem !!
    Crucios, tens o livro para venda ou ficaste entalado ?
    LoooL

    ResponderEliminar
  7. ah...vcs entenderam mal...isto era para o bongop...tb estou como o refemdabd...xD TB O QUERO! n o tenho :( era bom era...

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]