quarta-feira, 11 de junho de 2008

Vampirella: Vive


Este livro foi editado pelas edições Devir portuguesa, para a partir daqui fazer ponto de partida para a série, visto que é partir daqui que Vampirella deixa o Inferno, com Helsing à frente de Drakulo, e emerge num cemitério de uma vila muito especial... Também neste livro são contados alguns segredos da verdadeira origem e missão de Vampirella na Terra! Infelizmente o livro, ou não teve visibilidade, ou aderência por parte do público leitor, ou simplesmente a Devir se tenha desinteressado do título. Assim este foi o único representante (infelizmente...) da era Harris Publications a ser editado em Português!
A Devir aposta no regresso desta personagem, logo com uma estória de um "peso pesado" da indústria dos comics norte-americanos: Warren Ellis! A arte ficou a cargo de Amanda Connor e Jimmy Palmiotti, ou sejam, desenhadores´com créditos firmados neste título. Infelizmente a estória à partida já estava "espartilhada", por ter de obdecer a determinadas regras ou estrutura, pois é um renascer e um contar de origens... talvez por isso Warren Ellis não tenha "explodido" para uma grande estória, como é seu hábito. Em contrapartida, a arte e as cores estão fenomenais!
Agora a estória propriamente dita...
Vampirella é revivida por sua mãe, Lilith, em que esta lhe dá uma missão de redênção ou seja, espiar os pecados da mãe matando todas as figuras demoniacas na Terra: seus filhos! Sam Feveryear, um "sensitivo" e detective de fenómenos paranormais, sente a ressurreição de Vampirella no cemitério de Whitechapel, esta surge mesmo em frente a um santuário em honra de Lilith. Depois das apresentações, Vampirella decide investigar este santuário e em conjunto com o investigador chegam à conclusão que Whitechapel é um curral de humanos para serem todos sangrados até à morte, para com o seu sangue fazerem reviver o irmão mais velho de Lilith. Sem fazer mais spoiler... Vampirella inicia a vingança contra Nyx e o seu amante telecinético Hemorragia.

Softcover (TPB)
Criado por: Warren Ellis, Amanda Connor, Jimmy Palmiotti, Adam Hughes e Joe Quesada
Editado em Outubro de 2001 por Edições Devir (original por Harris Publications)
Comprado na Devir
Nota: 7 em 10

8 comentários:

  1. Ahhh... já tenho este livro e concordo contigo, a arte é realmente fenomenal e fora de serie. ;-)

    Já a história em si, eu sempre gostei mais da origem original...

    ResponderEliminar
  2. "Infelizmente o livro, ou não teve visibilidae, ou aderência por parte do público leitor, ou simplesmente a Devir se tenha desinteressado do título. Assim este foi o único representante (infelizmente...) da era Harris Publications a ser editado em Português!"

    Pois é foi por essas e outras que deixei de comprar volumes 1 sem fim ha vista,e desde ai nunca + comprei bds para ajudar a editora(S),eu odeio a ma fé das editora(s).

    ResponderEliminar
  3. OCP
    A origem antiga limitava um pouco o futuro do presonagem, por isso entendi "a volta" que deram na origem da Vampirella, assim como a missão dela ser matar demónios para expiar os pecados da mãe também foi alterado em Vampirella: Revelations Book 1, mas isso fica para depois!

    Kitt
    Erraste numa coisa, este não é o nº 1, é apenas o livro em que a Devir pegou na Vampirella, como podes verificar pelos dois posts anteriores. Mas foi uma pena eles não terem continuado pelo menos mais um ou dois numeros, eu até penso que este livro deve estar mais que esgotado, pois quando o comprei aí há três anos já foi dificil de o obter... teve de vir directamente da Devir.

    ResponderEliminar
  4. Lolo,o que eu quero dizer é que era o 1 da Devir,nessa altura tambem sairam 2 tps do Conan.

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao motivo de não editarem a continuação deve ter sido devido a aposta da Vampi.E ha poucos desses tpbs por aqui por foram exportados para o Brasil.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Kitt, amigo, compraste a Vampi?!!! Não achaste caro?! E a qualidade do HC, achaste boa?

    Também acredito que não tenha havido qualquer má fé por parte do Editor da Devir, que, aliás, sempre o considerei como uma pessoa de muito boa vontade e excelentes ideias editoriais...pena é o nosso mercado e atropelos sofridos que o restringiram na edição de novos títulos.

    Já o Nuno não se deixou enganar pelo naturline ;-)

    ResponderEliminar
  8. Mais uma capa sugestiva.

    Nem conhecia esta super-heroi, qdo passar na Fnac vou tentar ver por dentro, que isto de comprar BD é para uma outra elite, ahahah ...

    ... quem pode, pode!

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]