domingo, 15 de junho de 2008

Batman: The Resurrection of Ra`s Al Ghul


Batman já merecia um post! Um dos meus herois preferidos e só ontem reparei nunca ter feito uma review... então escolhi este livro porque tem a família completa!
Ra`s Al Ghul continua a querer enganar a morte, e para isso passa de corpo em corpo até arranjar o hospedeiro perfeito.
Damien, filho de Talia Al Ghul e Bruce Wayne (Batman) está a ser educado pela sua mãe na história passada do seu avô Ra`s Al Ghul, desde a origem do seu poder até ao aparecimento do seu maior inimigo de todos os tempos: Batman. Damien acha aquilo uma grande seca... a estória, começa quando Damien descobre (e Talia também não sabia exactamente o que se estava a passar, na realidade) que apenas está a ser preparado para ser o hospedeiro de seu avô! Para a essência ou alma do seu seu avô não ficar baralhada na transferência, o corpo físico do hospedeiro já deveria conter todas as recordações da anterior vida de Ra`s Al Ghul.
Damien foge para a Batcave esperando encontrar o seu pai, mas em vez disso encontra Robin onde se peguem numa "pequena escaramuça", que no seu final é aumentada com mais alguns convidados... Nightwing (a pedido de Batman), as Insect Girls (a pedido de Talia) e a Ninja League (a pedido dos seguidores de Ra`s Al Ghul).
A partir daqui a acção vira-se para Oriente onde temos uma narrativa com cadência e muita velocidade, com alianças inesperadas e inimigos declarados! Batman defende o seu filho com unhas e dentes (e também muito sangue...!), e Talia, Nightwing e Robin fazem um trio terrivel! Temos grandes perseguições e batalhas bem sangrentas, com muito Ninja e feitiçaria oriental.
Para saber mais, é favor ler o livro. É um livro de perfeito entretenimento, como disse antes, a narrativa tinha uma boa "velocidade" e a arte está a um bom nivel. Aquela cimitarra fica a matar ao Batman, eheheh.
Boas leituras.


Hardcover
Criado por: Grant Morrison, Peter Milligan, Fabian Nicieza, Paul Dini, Tony Daniel, Freddie E. Williams II, Don Kramer e Ryan Benjamin
Editado em 2008 por DC Comics
Comprado no Amazon
Nota : 8,5 em 10

11 comentários:

  1. Olá amigo!!!
    Vim esclarecer as tuas dúvidas...hehehehe.
    O conta-gotas é verdade, mas sendo a nossa paixão(ou melhor, vício)tenho de confessar que já fomos mais do que 1 e menos do que 10.

    Uma grande beijoca e VIVA PORTUGAL!!!

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que andavas a seguir a série do Batman do Morrison. Tem valido a pena? E o HC anterior, Batman and Son, também vale a pena?

    ResponderEliminar
  3. Hmmm... Já há algum tempo que não sigo o Batman, ou qualquer outra BD, as finanças andam em baixo e só costumo comprar alguns raros exemplares de vez em quando.... mas é bom saber que deram seguimento à historia da graphic novel O Filho do Demónio, que foi uma das melhores histórias do morcego que já li.

    Boa critica, como sempre. :-)

    ResponderEliminar
  4. Gata
    Portugal foi uma vergonha nesse dia :(

    DC
    E não estou a seguir, até pensava que era apenas um one-shot, mas como me tinham dado boas referências dele....

    OCP
    Ainda não tinha nenhuma estória com o filho do Morcego, embora soubesse que o Batman tinha tido um filhote! Esta foi a primeira e bastante boa estória que eu li om os dois!

    ResponderEliminar
  5. Não li, nem conhecia. No entanto, li há tempos um arco da Batman escrito pelo Morrison e ilustrado pelo Kubert que diziam que iria ser bombástico. Foi um flop de 1ª e larguei o Batman depois desse arco. Felizmente existem muitas mais estórias boas do Morcego do que estórias más...

    ResponderEliminar
  6. Pois Mauro, foi exactamente o que fiz, larguei logo o Batman a seguir ao primeiro arco do Morrison, mas hoje já estou arrependido. Esqueci-me daquela fama do Morrison começar sempre mal as sagas e depois dar um seguimento muito mais interessante que o início.

    ResponderEliminar
  7. Ora aí está, nunca se larga nada do Morrison uma pessoa temd e ter fé :)

    Ele escreveu um dos melhores lviros do Batman que foi o Asilo Arkham, agora queria ler o Gothic e depois passar para estes mais recentes.

    Se bem que agora andoa seguir a nova saga R.I.P.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Eu o Asilo Arkham não cheguei a terminar de o ler, já nem sei bem porquê... não estava para aí virado provavelmente. Mas estava a adorar a história e a excelente arte. Tenho de renovar a minha fé neste pessoal...

    ResponderEliminar
  9. Pois é,mas mesmo o Morrison era,como nos We3 ARNIMAIS.
    Quanto ao Batman eu adoro o Asilo Arkham,e do que li do Batman e Filho,o arco anterior a este ele parece ser promissor(so li 3 partes),para ler e compreender o Morrison tem que ler todos os arcos como em New-Men,porque
    ele vai plantando coisas atraves deles e so no arco final une as pontas pendentes todas.

    ResponderEliminar
  10. Kitt o Morrison não errou nos WE3.
    WE3 é um livro fantástico, onde com poucas palavras se conta muita coisa :)

    ResponderEliminar
  11. eu não me queixei da arte que é Astonishing.apenas me queixei do argumento,muito a la Terminator na minha opinião eu esperava mais do Morrison, :(

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]