sábado, 9 de fevereiro de 2008

Supreme Power


Cada vez gosto mais destes "Universos" alternativos, embora seja uma colagem da Marvel, com o selo MAX, a alguns dos herois do universo DC Comics. A grande diferença está no perfil psicológico dos respectivos herois! A saber Hyperion - Super Homem, Princess Zarda - Wonder Woman, Nighthawk - Batman, Amphibian - Aquaman, Blur - Flash, etc...
Agora estes não têm a ver nada no seu modo de actuação, com os herois certinhos referidos, estes estão cheios de "defeitos" na sua personalidade, ou seja mais humanos !
Houve uma primeira tentativa para o lançamento desta equipa em 1971 com o nome de Squadron Supreme, com o seu aparecimento na revista Avengers, mas não teve grande sucesso... Em 2003 a Marvel deu rédea solta e liberdade de criação a Michael Straczynski (Babylon 5) e Gary Frank. Estes conseguiram fazer algo de diferente no mundo dos comics com esta série, e "infelizmente" teve bastante sucesso e passou a ser uma edição Marvel mainstream... ou seja, acabaram as cenas com corpos nús e violência bárbara! Para mim a série acabou por aqui! Decididamente é rídiculo o ser feminino Amphibian, que em Supreme Power não tem uma única peça de roupa, visto ser um ser marinho; em Squadron Supreme já lhe vestiram uma bela fatiota, penso que de cabedal, que deve dar um "jeitaço" para viver dentro de água...
Em relação à estória, começa pela origem e apresentação dos super humanos, desde a sua meninice. Neste aspecto o personagem Hyperion tem um tratamento especial, e muito bem feito, para se perceber as suas atitudes já como homem! Para vocês perceberem, no tratamento dado ao Hyperion, até aparece o Bush no seu melhor, e vocês já sabem o que isso significa...
No segundo volume é feita a perseguição aos hérois que não querem seguir as regras vigentes dos EUA , com vilões (que no fundo também não são assim tão maus...), contratados pelo governo Norte-Americano... infelizmente para o mundo, Arcanna (uma especie de Feiticeira Escarlate), em luta com Hyperion manda todo o Universo, sem querer, para uma realidade alternativa, e horrivel também!
Bom não digo mais !
Como nota, no Vol. 1 a Marvel faz em apêndice uma re-impressão das estórias do Squadron Supreme, na revista dos Avengers referida atrás! Históricamente, bem bom !


Hardcover
Criado por: Michael Straczynski e Gary Frank
Editado Vol. 1 em 2005 e Vol. 2 em 2007 por Max Imprint (Selo da Marvel)
Comprado em Amazon
Nota : 9 em 10

5 comentários:

  1. Recomendo-te Rising Stars. Foi a 1ª série de comics que o Strac escreveu e vai muito na onda do Supreme Power.
    Depois de um misterioso fenómeno ocorrer numa pequena cidade dos EUA, as crianças concebidas nesse dia apresentam espantosos poderes.
    Num mundo completamente normal como o nosso, como é que reagiriamos a ter uma centena de super humanos por aí?
    Também é desenhada pelo Gary Frank e outros e é muito bom.

    ResponderEliminar
  2. Só tenho o primeiro HC desta série, mas estou a pensar em adquiri o segundo, não sei bem quando, pois está aqui uma óptima série. Aqui é que se vê do que é que o Strac é capaz.
    No Thor está a ir bem, mas acho que ele é capaz de bem melhor (agora que está a preparar uma nova trama ainda melhor).

    Quem quiser ler uma boa história de super-heróis tem aí uma boa escolha - Supreme Power!

    ResponderEliminar
  3. ... foste linkado, num espaço especial (p´ra quem não tem photoblog´s) de fácil acesso p'ra mim.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. Pois Celtic últimamente foi das séries que mais me surpreendeu positivamente!
    Crua e dura!

    ResponderEliminar
  5. a primeira capa está simplesmente divina!

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]