quinta-feira, 26 de julho de 2007

Ultimate Galactus Trilogy



Estas são as Crónicas da vinda de Gah Lak Tus (Galactus) no universo Marvel Utimate . Este Hardcover de luxo compila a trilogia Ultimate de Galactus : Ultimate Nightmare, Ultimate Secret e Ultimate Extinction (mais alguns extras) !
No Ultimate Nightmare as comunicações ao nível global entram em falha geral, e a fonte da anomalia está em Tanguska (Russia). Nick Fury lidera uma força composta por Capitão América, Sam Wilson e Black Widow para investigar o fenómeno... em paralelo e sem mútuo conhecimento os X-Men levam a sua própria equipa, Jean Grey, Wolverine e Colossus. O que eles descobrem ali, desafia tudo aquilo em que eles sempre acreditaram !
Em Ultimate Secret uma raça alienígena (Kree) tenta impedir desesperadamente que a raça Humana atinja o espaço profundo. O cientista Philip Lawson (Capitão Mahr Vehl – espião Kree) conhece o plano malévolo da sua própria raça, e tenta com o seu poder impedir a finalização dos planos Kree.
Finalmente, em Ultimate Extinction, Gah Lak Tus chega ao limiar do planeta Terra ! A sua chegada pode implicar o fim deste planeta. Nem o poder da Shield, ou a capacidade de lidar com este tipo de ameaças do Quarteto Fantástico, parece ser capaz de parar a marcha inexorável de Gah Lak Tus para o planeta Terra !
Bom , para saberem o final desta edição de luxo terão de a ler... mas posso adiantar que os X-Men terão um papel importante no finalizar da história e que Gah Lak Tus não tem a forma habitual (é uma entidade colectiva formada por inúmeras unidades – quase parecido com o filme do Quarteto Fantástico , aliás alguns diálogos são quase iguais ao filme, ou o filme igual ao livro !)


Hardcover
Criado por: Warren Ellis
Editado em 2007 por Marvel Publications
Comprado na BD Mania - À volta de € 30
Nota : 7 em 10

8 comentários:

  1. Bela edição que tens aí. Um boa compilação pelos vistos e eu como gosto do Univeros Ultimate até era capaz de dar uma olhadela nesse material.

    ResponderEliminar
  2. Pois é... voçês andavam todos distraídos com a Civil War e perderam outros lançamentos... :-P

    Agora vê lá se não te distrais... em exibição (para já só em comics !):
    - Silver Surfer : Requiem
    - Annihilation : Conquest
    - Mistik Arcana

    Só irei comprar quando for editado em HC

    ResponderEliminar
  3. Mal posso esparar por pôr as minhas mãos nessa beleza, mas agora só para uma época mais festiva é que o poderei ter (ando com os bolsos leves).

    quanto ao silver surfer requiem está com uns desenhos excelentes da mesma pessoa que fez a saga loki, mas só vou comprar o tpb pois em comics fica mais caro.

    quanto à saga annihilation não faço a mínima ideia de que se trata a história mas as capas dos hc's estão excelentes.
    se puderes explica resumidamente de que se trata.


    fica bem

    ResponderEliminar
  4. Do que o Bongop referiu só vou mesmo comprar Silver Surfer Requiem. Mistik Arcana deve ser mesmo impróprio para consumo. Só as capas é que são (muito) boas. Anihillation espero pela Panini.

    ResponderEliminar
  5. David , Em relação ao Annihilation eu irei fazer um post (já está agendado)
    Celtic , em relação ao Mistik Arcana eu só vi umas capas e um pequeno preview, terei de ver com mais atenção depois... de qualquer maneira o que eu pensei, depois de ver ao que essa série se referia, teriam bom material para fazer uma boa série, se fizram asneirada depois, isso já não sei !

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que não ia gastar dinheiro num HC disso. Se fosse TPB a conversa já era outra...

    ResponderEliminar
  7. "Celtic , em relação ao Mistik Arcana eu só vi umas capas e um pequeno preview, terei de ver com mais atenção depois..."

    Temos a mesma situação que o death dealer:capas de sonho resta da banda desenhada possivelmente 1/3 da qualidade das capas.

    ResponderEliminar
  8. "Se fosse TPB a conversa já era outra..."

    Na realidade essa saga existe em 3 tpbs.

    Abracos
    Grimlock

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]