terça-feira, 24 de julho de 2007

O Regulador


Para quando a edição deste Volume, o terceiro, desta excelente série "O Regulador" ?
É dos álbuns que mais ansiosamente eu estou à espera !
Aconselho vivamente os dois álbuns editados pela Vitamina BD, Ambrosia Vol nº1 e Héstia Vol nº2, pois são do melhor do que se já editou nos ultimos tempos em Portugal ! Mesmo para os amantes da BD Americana eu aconselho esta série (é na verdade muito boa).
Já li críticas desfavoráveis ao terceiro volume - Ophídia - mas tenho de ver com os meus olhos !
Espero mesmo que a Vitamina BD ainda este ano ou no princípio de 2008 edite a continuação desta série !
Sejam curiosos, espreitem estes livros... o que salta imediatamente à vista é a arte, para conhecer a história... comprem os livros ! ehehehe , mas eu vou dar uma ajuda em relação à história...
O Regulador ! O que é a Regulação ? O que é um Regulador ?
A seguir à terrível catástrofe ecológica que "engoliu" 3/4 da população terrestre, e que não varreu a Terra do sistema Solar por pura sorte, os políticos em vez de tomarem uma atitude solidária e responsável, para a sobrevivência da espécie Humana, afundaram-se numa verdadeira lixeira de burla e mentira, e , ao contrário dos antigos, os novos eleitos não se poupavam a nenhum sacrifício para satisfazer a sua sede de poder. Conspiração, corrupção e abusos de todo o género, eram um desporto violento e amoral, que só tinham uma regra : ganhar !
Para obstar a essa falta de consciência foram criados organismos de Regulação ! Quando a lei está do lado dos ricos e protege os privilegiados, o crime torna-se o recurso dos pobres .
Recorrendo ao terrorismo e ao assassinato politico sistemático esses organismos serviram para fazer uma primeira limpeza. Pensava-se que este método iria assustar os eleitos, e julgava-se que iria ajudar a reconstrução social ... enganaram-se, pois este processo violento de Regulação abriu a porta a mais abusos !
É neste contexto social e num ambiente neo-industrial que vive (ou sobrevive) Nix, Regulador classe A !
No primeiro tomo (Ambrósia) dá-se a conhecer toda esta realidade, e gizam-se os planos para acabar com a liberdade dos Reguladores e a sua "iniciativa privada", ou seja começa a guerra à Regulação não controlada pelo Estado. Dá-se também a conhecer a triste juventude de Nix e do seu irmão (siamês ligado pelo peito), na qual a única pessoa que lhes deu alguma alegria foi a jovem Ambrósia, também internada na clínica. Esta apenas se serviu da confiança dos gémeos para um espectáculo macabro que marcou muito a vida do gémeos. Por doença do seu irmão Nix foi separado cirurgicamente, mas ficou dependente de uma máquina para regular o seu coração.
Voltando à trama, Nix é informado pela sua colega e amante Héstia, que deveria Regular uma Reguladora : Scorpia . Esta não era mais que a sua conhecida de infância Ambrósia... Depois de conseguir encurralar Ambrósia, esta conta-lhe toda a conspiração ao redor da Regulação e apresenta-lhe provas filmadas, sendo este o motivo de a quererem morta !
A trama segue para o tomo segundo (Héstia) com o furto da prova incrminadora e do aparelho de regulação do coração de Nix, sabendo este que não conseguia sobreviver mais de 24 horas sem ele !
Toda esta história é acompanhada por uma arte excelente, os seus criadores são Corbeyran (argumento) e Marc Moreno (arte).
Vou dar uma nota conjunta aos dois albuns já editados por cá :

Hardcover
Criado por: Marc Moreno e Eric Corbeyran
Editado pela Vitamina BD
Nota : 10 em 10

3 comentários:

  1. Aquele ambiente neo-industrial é fascinante. Gostei muito do 1º álbum, mas fiquei um pouco desiludido com o 2º. A arte pareceu-me mais apressada e o argumento não evoluiu tão bem como eu esperava. Mas é sem dúvida uma série a não perder.
    Da Vitamina BD o que espero mais ansiosamente é a continuação de Kwaidan, que adorei. Compraste o 1º?

    ResponderEliminar
  2. o Kwaidan não cheguei a comprar , pois ouvi dizer o ano passado que tinha sido descontinuada ou suspensa a série. Este ano já ouvi dizer que eles iam acabar a série.
    Bem pelo menos a Vitamina BD vai continuando ou acabando séries, tenho uma certa confiança neles, na ASA nem por isso !

    ResponderEliminar
  3. Também tenho grande confiança na Vitamina BD.
    Já a ASA, nem sequer o excelente "O Lama Branco" acabou. Planeiam lançar muitas séries, e acabam por se ficar pelo nº 1... má política.
    Compra o Kwaidan, que certamente vais gostar muito.

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]