domingo, 8 de julho de 2007

Livros recomendados: plano nacional de leitura - Ruca


Este meu post não tem muito a ver com este livro do Ruca ( e sim , está muito bem para a idade dos leitores alvo), mas sim com o autocolante "Ler+"! Se no caso do Ruca eu não tenho nada contra, tenho sim e muito no último nº do Asterix "O Céu Cai-lhe em Cima da Cabeça", que é um livro com muita falta de qualidade (inclusivamente alteraram os nomes de algumas personagens típicas) , muita falta de imaginação, enfim ... banalíssimo ! Eu gostava de saber se quem decidiu por o autocolante percebia alguma coisa de BD, ou se alguma vez leu BD ... é que do Asterix há muitos livros em que se podia por o autocolante (pelo menos nas traduções Bertrandt e Meribérica) ! Será que é com exemplos destes que querem que as crianças e pré adolescentes começem a ter gosto em ler BD ou o que quer que seja ? Deixem estes autocolantes em Banda Desenhada (9ª Arte) nas mãos de especialistas, e atenção eu não me considero um especialista ! Sou apenas um leitor atento !

Hardcover
Vol 1
Editado em Novembro de 2005 (1ª edição) e em Janeiro de 2007 (4ª edição) por ASA Editores sob licença de Editions Chouette
Comprado na loja Central Comics - €5.25
Nota : 6 em 10

2 comentários:

  1. Tens toda a razão mas olha que "O Ruca" é atroz! Experimenta ler um e sentes as orbitas a revirarem-se de aborrecimento..pedagogia da treta, ensinar coisas aos meninos, blurg!Deixem os miudos sonhar e divertirem-se.

    ResponderEliminar
  2. ehehehe pois é... mas a minha criança de 4 anos gosta que lhe contem a estória !! Que é que um pai vai fazer ?? (nem se pode considerar o Ruca banda desenhada, é mais conto ilustrado)
    Espero que ela daqui a cinco anos começe a pegar na minha enorme coleção de BD!
    De qualquer maneira foi só para mostrar o símbolo LER+ que foi tão mal aplicado em algumas obras...

    ResponderEliminar

Bongadas

Disqus Shortname

sigma-2

Comments system

[blogger][disqus][facebook]